Socorro

Cruz Vermelha de Santa Maria auxilia famílias atingidas pela chuva na cidade

"

A Cruz Vermelha Brasileira de Santa Maria também está envolvida no atendimento às famílias atingidas pela chuva. De acordo com o presidente da instituição, Ronimar Costa dos Santos, a ação começou ainda na madrugada da quinta-feira, com o resgate de uma família na Santa Maria e com o auxílio aos Bombeiros.

Sobe para 390 o número de famílias fora de casa na Região Central

Desde sábado, a Cruz Vermelha realiza o trabalho de ajuda humanitária com a distribuição de roupas, calçados e alimentos nas áreas atingidas. Cerca de 30 famílias, das vilas Lorenzi, Schirmer, Favarin e Brenner, receberam em torno de cem cobertores e 450 quilos de alimentos.

– Nós fizemos a primeira visita no sábado e depois retornamos no domingo, porque em alguns locais os recursos não haviam sido suficientes. E vamos continuar percorrendo os bairros atingidos, para distribuir mais doações – afirma Ronimar.

Quem quiser contribuir, pode entregar os donativos na sede da Cruz Vermelha, na rua Duque de Caxias, 2.784.

Ainda é preciso doar

As famílias que foram atingidas pelas chuvas em Santa Maria e região ainda precisam de doações. Apesar do que já foi arrecadado, falta alimento, produtos de limpeza, fraldas, cobertas e colchões para as famílias dos municípios mais castigados da região.
O secretário de Ação Comunitária e coordenador da Defesa Civil do município, Adelar Vargas, explica que ainda é preciso ajudar as pessoas que foram atingidas de alguma forma pelo temporal. Em Santa Maria, cerca de 400 famílias já receberam algum tipo de doação.

– A primeira leva de doações já foi entregue, e na terça-feira vamos entregar a segunda leva – explica Vargas.

Cerca de 80 voluntários, além de equipes de prefeitura, estão mobilizados para receber, separar e encaminhar as doações.

PARA AJUDAR

Santa Maria
– O quê: Fraldas, comida produtos de limpeza, colchões e cobertores, na Secretaria de Ação Comunitária (Rua Dr. Pantaleão, 200) e Ginásio Guarany-Atlântico (Avenida Oliveira Mesquita, Salgado Filho)

Mata
– O quê: Alimentos, móveis, material de higiene e cobertas, no salão ou secretaria da paróquia, em qualquer horário (Rua da Matriz, 222)

Santiago
– O quê: Telha. É preciso ligar para (55) 3251-2844

Itaara
– O quê: Roupas, alimentos, colchões, cobertores, na Escola Pinto Riba (ao lado da Universal)

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Sobe para 390 o número de famílias fora de casa na Região Central

Próximo

BM prende dois homens durante assalto a posto de combustíveis em Santa Maria

Geral